quarta-feira, 4 de maio de 2011

OSAMA ESTÁ MORTO




Chega ao fim a caçada de 10 anos do homem conhecido como: Usama Bin Muhammad Bin Ladin, Shaykh Usama Bin Ladin, The Prince ("O Príncipe"), The Emir ("O Emir"), Abu Abdallah, Mujahid Shaykh, Hajj, The Director ("O Diretor").
            Nascido em 10 de março de 1957, da décima união de Mohammed, Osama Bin Laden, líder e fundador da al-Qaeda( organização terrorista, responsável pelos ataques de 11 de setembro) foi morto neste ultimo primeiro de maio pelas forças armadas americanas.
            O anúncio oficial da notícia foi dado pelo presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, em época de campanha um trunfo como este  aumentou instantaneamente em 9% a popularidade do presidente candidato a reeleição.
            De acordo com  fontes americanas o corpo de Bin Laden teria ficado sob a custódia dos Estados Unidos e sido sepultado no mar após passar por rituais tradicionalmente islâmicos. Interesante o cuidado e respeito pela religião do terrorista, que não se preocupou com raça,nacionalidade ou muito menos religião quando matou 2.996 pessoas no ataque das torres gêmeas.
            O poder americano está decidindo se divulga ou não as fotos de Osama morto, os líderes temem que a imagem possa incitar algum tipo de ódio nos seguidores das forças do terror. Além de serem imagens muito fortes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário